Plano Diretor - Câmpus Glória

Com grande satisfação, o Grupo de Trabalho Técnico GTPD-GLÓRIA, nomeado pela Portaria n. 1.243, de 16 de novembro de 2010, apresenta à comunidade, a proposta de Plano Diretor Físico-Territorial do Câmpus Glória da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Durante o processo de elaboração do Plano Diretor foram realizados Workshops, Oficina e Mesa Redonda e Seminários abertos ao público, além de questionários e concurso de ideias para assegurar o envolvimento da comunidade universitária e externa no planejamento desse novo câmpus da UFU>

Essa grande e qualificada participação permitiu a elaboração deste Plano Diretor, que incorporou diversas sugestões durante o processo. Da mesma forma, a equipe de professores, técnicos administrativos, colaboradores e estudantes estagiários, promoveu estudos técnicos urbanísticos e ambientais necessários para apresentar uma proposta de ocupação física da área do Glória, que a curto, médio e longo prazo, permita a implantação do câmpus, de forma sustentável e adequada às metas de desenvolvimento e expansão da UFU.

A proposta de Plano Diretor foi encaminhada ao Conselho Universitário da UFU para ser debatida e votada, provavelmente ainda no mês de maio.

Em obediência ao compromisso que firmamos com a comunidade, os documentos do Plano Diretor estão disponíveis abaixo para ampla consulta.