Skip to main content

Documentos

 

O projeto Câmpus Glória é uma ação da Universidade Federal de Uberlândia para discutir o Plano Diretor Físico-Territorial do Campus Glória.

O objetivo principal do projeto é definição, de forma democrática e participativa, de um conjunto de diretrizes, normas, instrumentos e mapas de propostas para a ocupação físico-territorial do Campus do Glória.

Esse trabalho foi iniciado em junho de 2010, com a definição pela Administração Superior da UFU, de que o Plano Diretor seria elaborado por uma equipe própria, composta por professores, técnicos administrativos, estudantes estagiários e colaboradores.

As etapas de elaboração do Plano Diretor compreendem a definição da área do câmpus e dos acessos, a realização do diagnóstico físico-ambiental, a elaboração de proposta de morfologia, zoneamento e ocupação da área, a realização de estudo de impacto ambiental e de vizinhança, o licenciamento ambiental e urbanístico do câmpus, a definição de prioridades, princípios e diretrizes gerais para implantação do Câmpus Glória, tudo isso, envolvendo a comunidade universitária e colaboradores com experiências de outras universidades e profissionais da cidade e região.

Aqui você acessa os documentos relacionados ao Campus Glória da UFU